Blog interativo que trata de assuntos ligados à mídia, ao cotidiano e diversas outras áreas da sociedade.

02/10/2005

A credibilidade da mídia

A imprensa obtêm credibidade do público em relação aos acontecimentos que por ela são registrados e passados através dos meios? Existem pessoas que não dão essa credibilidade nem tão pouco confiam nos meios que veiculam as informações que trazem os fatos que acontecem em nosso país.O desprezo dado à verdade ou até a parcialidade dada pela imprensa aos fatos notíciados por ela, vem sendo uma constante na atualidade, e de um tempo pra cá vem sendo enfatizado pelo site do Observatório da Imprensa que caracteriza esta atitude como corregionalismo-comportamento que se fixa em determinados interesses, controlados por grupos de poder.A imprensa exerce um papel correligionário, que faz com que haja uma distorção na percepção dos fatos, pois mesmo informando sobre um novo escândalo na sociedade brasileira, não dá ao público receptor, a oportunidade de saber mais sobre uma ou outra informação, de se aprofundar nos fatos, mantendo-o distante de uma análise, o que não possibilitaria uma opinião a respeito dos problemas que ocorrem no país.Essa deformação profissoonal, faz com que a imprensa seja vista com desconfiança, pois traz à tona os fatos escandalosos e ao mesmo tempo não aprofunda a notícia, nem tão pouco se dão o trabalho de deixar de maneira mais clara o papel de cada um dos envolvidos, o que faz com que haja uma "brecha" entre a veiculação da notícia e os fatores influentes em determinado problema.


Rudney Guimarães

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

RUD ME PERDOA, MAS PRA LEITURA EU TÔ FORA!!!
MAS LEGAL VER Q VC TEM UM BLOG, E COMO VC VAI SEMPRE NO MEU, K ESTOU PRA RETRIBUIR TANTAS IDAS SUAS LÁ!!!
RUD VC É UM SUPER AMIGO PRA MIM, ACHO Q VC JÁ SABE, NÉ?
BOM VOU NESSA...
BJIM

10 janeiro, 2006 22:50

 

Postar um comentário

<< Home