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30/06/2009

Uma grata surpresa



Muito se questiona sobre a qualidade da programação televisiva brasileira. É verdade que existem muitos programas onde a qualidade é um conteúdo inexistente. Paralelo a isso, vez em quando surgem alguns programas que acabam trazendo de forma interessante e inteligente, um bom conteúdo ao telespectador. É o caso do programa da TV Bandeirantes, CQC - custe o que custar. Baseado numa versão argentina, o CQC estreou em março de 2008 e desde então vem obtendo bons resultados no que diz respeito à audiência, tendo boa receptividade por parte dos telespectadores.

Comandando por Marcelo Tas, o CQC vez conseguindo bons níveis de audiência, graças à irreverência dos 7 homens vestidos de terno preto. Além de Tas, fazem parte da equipe Rafinha Bastos, Marco Luque, Danilo Gentili, Felipe Andreoli, Rafael Cortez e Oscar Filho. O programa aborda os fatos mais relevantes da semana, fazendo humor e crítica ao mesmo tempo. Um tema bastante citado no programa é a política. A forma com que a turma do CQC trata o assunto acaba atraindo até pessoas que não gostam do cenário político.

O CQC aplica uma fórmula que vem fazendo sucesso. A união entre humor e crítica acaba sendo um atrativo. O talento dos apresentadores faz com que eles consigam fazer boas matérias, com um humor ácido, divertido e inteligente. Porém, em certos momentos ocorrem comentários que acabam provocando ira em certas pessoas. O programa já foi jurado de ser levado à justiça por diversas pessoas. Só pra citar, a atriz de filme adulto, Pamela Butt e o grupo Sexy Dolls Brasil já manifestaram desapontamento com o CQC, alegando terem sido desrespeitadas com termo impróprio, tendo em vista que elas são atrizes pornôs. Isso demonstra que em meio à diversão e entretenimento, podem ocorrer deslizes que resultam em consequências indesejáveis.

Constante alvo do CQC, os políticos vêm sofrendo com as investidas dos homens de preto. Em visitas feitas ao Planalto em Brasília, a turma do CQC resolve entrevistar os políticos, e acabam fazendo perguntas sobre diversos temas como política, economia e negócios da atualidade. Ou seja, coisas que eles, os políticos, deveriam estar informados. Aí o telespectador começa a ver como muita gente que está por lá não sabe de absolutamente nada que ocorre no mundo nos tempos atuais. E pior, alguns políticos demonstram total falta de conhecimento de leis que eles próprios criaram e aprovaram.

O CQC está dando tão certo, que a Rede Bandeirante planeja licenciar produtos com a marca do programa. No início não havia patrocínio, e hoje o programa já conta com várias empresas, que aparecem em suas vinhetas. Sem dúvida, o programa CQC é uma grata surpresa nos últimos tempos na televisão brasileira. Resta saber se seu sucesso se manterá por muto tempo, e/ou se seu tipo de humor se tornará ultrapassado. Cabe ao CQC não perder o ritmo, manter boas entrevistas, e aplicar com inteligência o humor característico de Marcelo Tas e Cia.


Rudney Guimarães